Sistema de Habilidades
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Sistema de Habilidades
HABILIDADES
Habilidade é o grau de competência de um sujeito concreto frente a um determinado objetivo. Em termos simples, uma habilidade é um dom obtido de forma natural (geneticamente, passado entre famílias) ou sob estudos rigorosos.
• Animagia:
Como o nome já indica, são bruxos que possuem a capacidade de se transformar em um animal específico, acredita-se que condizente com a personalidade da pessoa em questão; é uma habilidade que requer treino e muito esforço para se conseguir.
• Legilimência:
São as pessoas que podem “ler as mentes” – como sugere o nome – tendo acesso a memórias, informações e pensamentos corriqueiros. Exige treinamento acima de tudo.
• Metamorfagia:
A metamorfomagia é uma habilidade rara que permite a quem a possui a capacidade de alterar sua aparência, sem utilizar da varinha para tanto; normalmente adquirida por parentesco, é uma habilidade útil para aqueles que desejam bons disfarces.
• Ofidioglosia:
Ofidioglosia é o dom de falar com as cobras, normalmente uma habilidade atribuída aos bruxos das trevas, é um dom que se passa por parentesco, ou em ocasiões especiais e raríssimas.
• Oclumência:
Uma habilidade puramente defensiva, normalmente associada a legilimência, o bruxo que é oclumente é imune aos usos da legilimência, exige treinamento e concentração. Promove imunidade ao feitiço Possidet Corpus.
•Ocluação:
São bruxos muito raros que, por causas normalmente desconhecidas, dominam um dos quatro elementos (água, fogo, terra e ar). Sabe-se que há somente quatro bruxos a cada geração com tamanho poder em mãos.
Vidência:
Capazes de prever o que ocorrerá no futuro, os Videntes enclausuram suas profecias em globos de vidro, que são guardados no Departamento de Mistérios. Esse dom geralmente é herdado e costuma pular uma geração.
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